Pular para o conteúdo

Cine Circo Comentado recebe Mazzaropi

cinecirco_julho2015

Exibição de Betão Ronca Ferro, que contará com debate sobre a película, acontece neste sábado (25), às 17h, na Galeria Olido. A entrada é franca.
A edição de julho do projeto “Cine Circo Comentado”, parceria do Departamento de Expansão Cultura com o Centro de Memória do Circo e apoio do Instituto Mazzaropi, exibirá o longa-metragem “Betão Ronca Ferro” (1970), estrelado por Mazzaropi (1912-1981). O evento está marcado para sábado (25/7), às 17h, na Galeria Olido, em São Paulo.

Após a exibição do longa-metragem, haverá debate sobre a película com o jornalista cultural Tiago Gonçalves, pesquisador de circo-teatro e da obra de Mazzaropi, e do diretor de fotografia Virgílio Roveda, que participou da equipe técnica em nove películas do comediante.

O filme

Em Betão Ronca Ferro, Mazzaropi presta uma justa homenagem aos artistas mambembes e à sua origem no circo. Mesmo depois da fama, o comediante nunca deixou de frequentar os picadeiros dos circos espalhados pelo Brasil. Na trama, o humorista interpreta um empregado de circo que tem o ofício ameaçado após o casamento da filha, a principal estrela do picadeiro do seu cirquinho, que resolve deixar o mundo dos espetáculos. O título faz alusão à revolucionária telenovela Beto Rockfeller, um fenômeno da época.

O local

A Galeria Olido fica na Avenida São João, 473 (do térreo ao 2º andar), Centro, em São Paulo (SP). Informações: http://j.mp/CentroMemoriaCirco