jornal do mazza

Homenagens Mazzaropi




Museu Mazzaropi Estrada Amacio Mazzaropi

O Museu Mazzaropi está localizado à Estrada Municipal Amácio Mazzaropi, 249, mas Taubaté não é a única cidade a homenagear o cineasta desta forma.

Piracicaba também fez essa homenagem através do PROJETO DE LEI Nº 179/12

Art. 1o Fica denominada de “Amácio Mazzaropi”, Cidadão Prestante,  a rua 03 (três), e seus prolongamentos das ruas 26 (vinte e seis) e 30 (trinta), no Loteamento Residencial e Comercial Fazenda Santa Rosa, neste Município.

A presente propositura tem pôr objetivo homenagear a memória de “Amácio Mazzaropi” que, com sua forma de retratar o homem do campo, sonhou criar uma indústria para chamar de sua, apanhou da crítica e foi sucesso na memória nacional.

E para finalizar online casino canada o Decreto é dito:

“Diante do exposto, convidamos os nobres pares, a prestar esta singela homenagem a este cidadão brasileiro que tanto nos honrou com sua arte de fazer as pessoas sorrir e ficou marcado na história do Brasil e do mundo, por isso solicitamos a aprovação de forma unânime o presente Projeto de Lei.”

Ainda existem outras ruas Amácio Mazzaropi que iremos divulgar, pois acreditamos que essa seja outra forma de eternizar sua história.

Decreto de Lei Rua Amacio Mazzaropi Piracicaba