Pular para o conteúdo

Novo site do Museu Mazzaropi preserva a história de um dos maiores nomes do cinema nacional

O novo site do Museu Mazzaropi (museumazzaropi.org.br) introduz um novo modo de preservar as memórias do cineasta que dá o nome ao espaço. Além de conter valorosas informações sobre a trajetória de Amácio Mazzaropi e um vasto acervo com objetos, documentos e fotografias do artista, disponível para consultas online, o site apresenta uma área dedicada exclusivamente à história da criação do museu, localizado em Taubaté (SP), onde antes funcionavam os estúdios da produtora do cineasta.

Usuários podem acompanhar todas as ações realizadas pelo museu ao longo do ano, como a Semana Mazzaropi, a participação na Primavera dos Museus e na Semana dos Museus, além das exposições de curta e longa duração em cartaz no espaço, como a “Mazzaropi além do riso”. É possível também realizar agendamentos de grupos de maneira fácil e prática.

Os admiradores do artista ainda podem relembrar seus filmes, com trechos, sinopses e fichas técnicas, e acompanhar uma linha do tempo virtual sobre sua trajetória e legado, desde a mudança de seus pais para Taubaté, em 1890, até o ano de 2000, quando o museu foi criado. Outra área de destaque na página divulga o trabalho do cartunista Bruno, que, toda semana, desenvolve tirinhas criativas que conservam o estilo ácido e crítico de Mazzaropi, seu personagem principal.