Prosa no Museu

Lia Carolina Prado Alves Mariotto

Dia 08 de abril ás 19:00 no Museu Mazzaropi.

Licenciatura Plena em HISTÓRIA – (UNITAU) Especialidade Nível Técnico:- Curso de PALEOGRAFIA – (USP)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS  – Membro do Instituto de Estudos Valeparaibanos Título: “O BRASIL DESENHADO NOS PASSOS DOS MUARES: o caminho do tropeiro Cypriano. Resenha: Estudando o inventário de um tropeiro do século XVIII descobrimos uma rota comercial entre Taubaté e a vila de São João del Rei. Exibição de vídeo 10minutos.

A Prosa no Museu é uma ação de valorização da identidade do cidadão do Vale do Paraíba.

O Prosa no Museu é um projeto que cria um espaço alternativo de encontro entre você, pesquisadores e artistas. O projeto propõe debates tratam de assuntos contemporâneos, promovendo a difusão e a reflexão sobre a produção intelectual. As atrações culturais estimulam e divulgam as produções autorais locais e manifestações culturais tradicionais. O projeto começou a ser desenvolvido em meados de 2013 e foi implantado em janeiro de 2014 por um grupo independente e voluntário de cinco pessoas com formações distintas. Os encontros são mensais, gratuitos e abertos ao público em geral. Os encontros acontecem no último sábado de cada mês, a partir das 17h, no Museu da Imigração Italiana de Quiririm.