jornal do mazza

Visitas Museu Mazzaropi




Aervo Museu Mazzaropi_02

Outras atrações da Semana Mazzaropi são as visitas guiadas ao Museu Mazzaropi. São esperadas centenas de pessoas, incluindo alunos das escolas da região, integrantes dos Projetos Curumim e Terceira Idade do SESC, alunos da APAE, PEEJ e vários outros.

Conheça os Projetos que visitarão o Museu

PEEJ II- Projeto de Ensino, Esporte e Juventude  – Unidade de ensino integral

Em 1998 foi criado em Taubaté, por iniciativa do governo do estado, o programa esporte solidário. A partir de 2001 passou a ser administrado pelo departamento de ação social da prefeitura de Taubaté.
Em 2013 tornou-se Unidade de Ensino Integral Parque Três Marias – PEEJ II, integrando a pasta da educação e atendendo alunos da E.M.E.F. Profª Anita Ribas de Andrade e da E.M.E.F. Celina Monteiro, que compõe o ensino integral no contraturno, e alguns alunos das escolas do Sítio Santo Antonio. Atualmente, participam do projeto 375 alunos, que participam de aulas de diversas modalidades esportivas, oficinas de artesanato, artes plásticas, bijouteria e orientação de estudos.

 APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

A APAE de Taubaté é uma entidade beneficente de apoio a 300 pessoas, entre 6 a 50 anos, com deficiência intelectual e múltiplas com atendimento educacional e clínico.

E.M.E.I.E.F. Cônego Benedito Augusto Corrêa

A EMEIEF Cônego Benedito Augusto Corrêa é uma escola municipal situada na zona rural da cidade de Taubaté, no bairro do Itaim, que oferece educação infantil e ensino fundamental, além da oportunidade de ensino em período integral.

Projeto Curumim Sesc

O Projeto Curumim é um programa socioeducativo gratuito direcionado às crianças de 7 a 12 anos com atividades no contraturno da escola. O objetivo é o desenvolvimento integral da criança desenvolvendo a socialização, expressão e senso crítico por meio de atividades musicais, artísticas, esportivas, entre outros.

Trabalho Social com Idosos (TSI)

Pioneiro no país, o Trabalho Social com Idosos (TSI) tem o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida à terceira idade. No Sesc, eles participam de atividades e trabalhos em grupo com pessoas da mesma idade e de outras gerações. Interagem com novas formas de conhecimento e compartilham expectativas vivenciais. São oferecidas oficinas de memória, prática de esportes, danças e canto em coral.