Sobre o museu mazzaropi

O Museu Mazzaropi foi criado em 1992 por João Roman Júnior como uma forma de homenagear seu velho amigo, o cineasta brasileiro Amácio Mazzaropi.

A amizade de longa data tinha como ponto de encontro as serestas noite adentro em São Luiz do Paraitinga (SP), às quais não faltavam o compositor Elpídio dos Santos, criador das músicas para os filmes de Mazzaropi e o maestro Fêgo Camargo, pai da apresentadora de TV, Hebe Camargo.

Nessa saudosa época, ninguém imaginava que, anos depois da morte de Mazzaropi, o local dos estúdios da PAM Filmes seria comprado por João Roman Júnior, e usado para abrigar o Hotel Fazenda Mazzaropi ®.

Os filhos de João Roman Júnior dão continuidade ao trabalho de resgate e divulgação da obra de Mazzaropi, acreditando na importância da preservação da memória deste personagem do cinema brasileiro.

No acervo há mais de 20.000 itens, entre fotos, filmes, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos que “contam” boa parte da carreira do artista. O museu é aberto à visitação pública de terça a domingo, das 8h30 às 12h30, com horário diferenciado para grupos e promove constantemente o atendimento a interessados em conhecer mais sobre a história do cinema nacional.

 

Visite o Museu
De Terça a Domingo das 8h30 às 12h30
Entrada R$11 inteira e R$6 estudante
Crianças até 7 anos e Terceira idade tem entrada gratuita
*Consulte horários para grupos