Pular para o conteúdo

5 Hotéis brasileiros que foram cenários de filmes!

Visite hotéis brasileiros que foram cenários de filmes

Cenários de filmes frequentemente viram pontos turísticos. Cidades como Nova Iorque e Los Angeles contam com excursões com esta finalidade específica, que atraem cinéfilos e turistas. E no Brasil não é diferente. Conheça 5 hotéis nacionais que além de encantar os visitantes já fizeram bonito nas telas.

 

5. Hotel Slaviero Lifestyle – Rio de Janeiro/RJ

 (Foto: Lucia Paes de Barros/ Divulgação)

O Hotel Slaviero inaugurou uma nova bandeira no RJ: Slaviero Lifestyle. Localizado em região estratégica, fica próximo ao centro comercial da cidade e está rodeado por importantes Museus.

Ele foi o cenário para as principais cenas de ação do filme “Polícia Federal: A Lei É para Todos”, incluindo a icônica perseguição ao doleiro Alberto Youssef. Durante as gravações causou um grande tumulto, movimentando a rotina do hotel durante um dia inteiro.

Contato: www.slavierohoteis.com.br/destinos

 

4. Copacabana Palace – Rio de Janeiro/RJ

 (Foto: Charles J. Sharp/ Divulgação)

Um dos hotéis mais famosos do mundo e símbolo máximo do luxo no Rio de Janeiro, o Copacabana Palace é a estrela de “Voando para o Rio”, produção de 1933 que tem em seu elenco nada menos do que Fred Astaire e Ginger Rogers.

A aparição no longa musical, dez anos após sua inauguração, o tornou globalmente conhecido e passagem obrigatória de estrelas do cinema, da música, da moda e de importantes políticos.

Contato: (21) 2548 7070.

 

3. Hotel Vila Inglesa – Campos do Jordão/SP

 (Fotos: Arnaldo Kikuti/ Divulgação)

Sinônimo de elegância e sofisticação, o Hotel Vila Inglesa foi projetado e construído no estilo normando há mais de 60 anos. O local se tornou ponto de referência e foi cenário de diversos filmes e programas de televisão rodados na época. Além disso, também hospedou a lendária seleção brasileira dos anos 60, comandada por Pelé e Garrincha.

Vai assistir a um filme nacional clássico? Há grandes chances de encontrar o Hotel Vila Inglesa como cenário.

Contatos: www.hotelvilainglesa.com.br ou (12) 3669 5000.

 

2. Hotel Fazenda Marrecas – Maragogi/AL

 (Fotos: Divulgação)

Cenário do filme “Joana Francesa” (1973), de Cacá Diegues, o empreendimento é um antigo engenho de cana de açúcar na zona rural de Maragogi. Com 20.000 m² de área total, conta com antigas construções, como a charmosa capela São Gonçalo. O local serviu ainda de ambientação para a novela “A Indomada”, no ar em 1997 na Globo.

Contatos: (82) 3666 1600

 

1. Hotel Fazenda Mazzaropi – Taubaté/SP

 (Fotos: Seiti Alencar e Arnaldo Kikuti/ Divulgação)

O primeiro lugar de nossa lista se deve ao fato de não apenas ter sido cenário de cinema, mas um hotel que foi projetado com o objetivo de ser a locação perfeita para filmes nacionais. Nos anos 1970, o cineasta Amácio Mazzaropi construiu o Hotel Fazenda Mazzaropi com o objetivo de ser amplo o suficiente para montar vários cenários, tornando-se o maior estúdio de cinema do Brasil à época. O segundo objetivo deste empreendimento foi acomodar o elenco de atores, produção, direção e colaboradores, otimizando a logística de gravação.

Neste espaço, foram rodados diversos filmes sucesso de bilheteria, como “Jeca e a Égua Milagrosa”, “Jecão, um Fofoqueiro no Céu” e “A Banda das Velhas Virgens”.

Hoje, o hotel é aberto para os hóspedes e mantém conservados todos os cenários deslumbrantes dos filmes, como a piscina e o lago, além de comportar um museu que preserva mais de 20 mil itens do cineasta, desde equipamentos a objetos de cena. O Hotel Fazenda Mazzaropi é um empreendimento de sucesso, tendo sido eleito por 8 vezes como o melhor hotel fazenda do Brasil.

Contatos: www.mazzaropi.com.br ou (12) 3634 0000.