Pular para o conteúdo

Festival de Música e Literatura 2019 recebe 700 pessoas no Museu Mazzaropi

O Festival Nacional de Música e Literatura 2019 aconteceu entre os dias 11 e 20 de outubro em diversos pontos educativos, culturais e de entretenimento da cidade de Taubaté, São Paulo, tendo a curadoria de Denise Marques do Projeto Orquestra.

O Projeto tem como objetivo fomentar e dar visibilidade aos artistas que desenvolvem um significativo trabalho nas áreas da literatura, música coral e instrumental, tendo como sede o Museu Mazzaropi nos dias 12 e 19 de outubro, que recebeu cerca de 700 pessoas somadas as duas datas.

No dia 12, o Museu Mazzaropi recebeu 6 delegações de cidades como Cubatão, Votorantim, e Rio de Janeiro, que prestigiaram o público com apresentações de corais, flautas e xilofones. Além da exibição do documentário “A Nave: uma viagem com a Jazz Sinfônica de São Paulo”, dirigido por Luis Otavio Santi.

O Festival prosseguiu por uma semana e no dia 19, o Museu Mazzaropi sediou as apresentações de 16 delegações, a maioria delas de música coral, que vieram de cidades como São Paulo, Mogi das Cruzes, Niterói, Mauá, Piracicaba, Santo André, Rio de Janeiro, Itaquaquecetuba e Taubaté.

19/10/2019: apresentação da Orquestra da FASC, de Pindamonhangaba/SP.

Um dos objetivos do Museu Mazzaropi, gerido pelo Instituto Mazzaropi, é apoiar e fomentar projetos nas áreas cultural, ambiental e do turismo.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3634.3447, site www.museumazzaropi.org.br e e-mail [email protected].

SERVIÇO

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim, Taubaté/SP

Telefone: (12) 3634-3447

Horários: terça a domingo, das 8h30 às 12h30. Fechado às segundas-feiras.