Pular para o conteúdo

Documentário sobre Mazzaropi será exibido no 4º FESTin, em Lisboa, em abril

O documentário “Mazzaropi” foi selecionado para ser exibido em Lisboa, durante o 4º Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa, o FESTin. A exibição ocorrerá no dia 08 de abril, às 22h, na sala três do Cinema São Jorge na capital portuguesa. A produção do longa metragem contou com apoio do Museu Mazzaropi.

“Mazzaropi” é o primeiro longa-metragem produzido por Celso Sabadin, jornalista há 30 anos e conhecido crítico de cinema. A produção do documentário levou três anos e, além de imagens dos principais filmes produzidos e das atuações marcantes, o documentário também traz entrevistas com o ator e diretor que marcou época no cinema brasileiro com o imortal Jeca Tatu.

O objetivo do 4º Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa, o FESTin é fomentar a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países de língua portuguesa por meio do cinema comprometido, divulgando diferentes culturas e práticas de respeito à diversidade presente nos povos de Língua Portuguesa.

 

Saiba mais sobre o Instituto Mazzaropi – Fundado em 2000, o Instituto Mazzaropi é uma entidade sem fins lucrativos, criada para cuidar da memória de Amacio Mazzaropi. Atualmente, administra o Museu Mazzaropi e a Fazenda Santa, propriedade em Taubaté, onde Mazzaropi começou a produzir seus primeiros filmes independentemente dos grandes estúdios, e os direitos de oito dos 32 filmes do ator. Mais informações em www.institutomazzaropi.org.br