Pular para o conteúdo

Museu Mazzaropi participa da Semana da Anistia com a realização de três cine debates

Ações acontecem por todo país, promovidas por diversas entidades.

De 23 a 27 de agosto, acontece a Semana da Anistia em Taubaté (SP). Com o lema “Para que não se esqueça. Para que nunca mais aconteça”, o evento está sendo promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com as Faculdades Anhanguera Taubaté. Ações semelhantes acontecem por todo país, promovidas por diferentes entidades.

Em Taubaté, serão três cine debates, sendo dois no Campus da Faculdade Anhanguera e um no Museu Mazzaropi. No dia 24 de agosto, segunda-feira, por exemplo, será exibido o filme “Militares da Democracia: os militares que disseram não”, na Faculdade Anhanguera de Taubaté – Unidade 2 (Avenida Charles Schnneider, 585 – Parque Senhor Bonfim – Taubaté). No dia 26, quarta-feira, será exibido “Os Advogados contra a Ditadura: Por uma questão de Justiça”, seguido por um debate com a participação do historiador Fabio Monteiro, desta vez na Faculdade Anhanguera de Taubaté – Unidade 1 (Avenida José Olegário de Barros, 46/58 – Vila Nossa Senhora das Graças – Taubaté).

A Semana da Anistia termina com a exibição de “Nossas Histórias”, um documentário, no Auditório do Museu Mazzaropi, no dia 27 de agosto, quinta-feira. Logo após a exibição do filme também haverá um bate-papo com o Tenente Samuel Messias de Oliveira, autor do livro “Ilha Anchieta: rebelião, fatos e lendas – uma história com sobreviventes”. O Museu Mazzaropi fica Estrada Municipal Amácio Mazzaropi, 249, no bairro do Itaim, em Taubaté. Os filmes têm entrada franca, acontecem sempre às 19 horas e todos serão seguidos de um debate. Mais informações em www.museumazzaropi.org.br

 

Programação completa:

Cartaz Semana da Anistia okokjpg