Pular para o conteúdo

Minha História com Mazzaropi: Karoline e o cartaz original de “O vendedor de linguiça”

Quem diria que um presente de aniversário poderia trazer tanta emoção e lembranças boas para uma pessoa? Renan de Souza sabia da ligação que sua esposa, Karoline Menezes, tinha com os filmes de Amácio Mazzaropi e acertou em cheio!

O presente? Um cartaz original do filme “O vendedor de linguiça”, lançado por Mazzaropi em 1962, com direção de Glauco Laurelli e participações musicais de personalidades como Elza Soares.

Karoline Menezes segura o cartaz original de “O vendedor de linguiça”, usado em 1962 pela PAM Filmes para divulgar o filme

Leia abaixo o depoimento que Karoline nos enviou, contando sobre sua relação com os filmes do Mazza:

Minha paixão por Amácio Mazzaropi começou ainda criança. Quem me apresentou esse gênio do humor foi meu saudoso pai Francisco, que também se divertia com os filmes do “Mazza” (forma carinhosa de chamar nosso ídolo). Tenho lembranças de ir com ele até a locadora de vídeo e voltar pra casa com a sacola cheia de fitas VHS de Mazzaropi.
Sou da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, e essa figura caipira, que trazia um humor ingênuo e simples, me conquistou. Até quando se mostra ranzinza e mal humorado me divirto muito!
Fica difícil arriscar meu filme favorito, tenho vários. Alguns até já decorei trechos de falas.
Infelizmente não sou da época em que seus filmes foram lançados no cinema e faziam o maior sucesso, mas hoje tenho um pedacinho dessa história em minha casa. No meu último aniversário, ganhei de presente do meu marido Renan um cartaz original do filme “O vendedor de linguiça”, de 1962. Esta relíquia esteve em algum cinema desse “Brasilzão” divulgando o filme. O mais legal é ver a marca do tempo no cartaz, como dobras e pequenas manchas, apesar de estar conservadíssimo. É claro que quando ganhei esse presente me emocionei e lembrei na hora de meu pai. Como ele ia gostar de ver isso! Serei eternamente grata a ele por me apresentar Mazzaropi, que me rouba gargalhadas até hoje. Também sou grata ao Renan, por ter a sensibilidade de me presentear com algo tão especial que manterá essa lembrança viva por toda minha vida!

Karoline Menezes
(18/12/2019)

Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3634.3447, site www.museumazzaropi.org.br e e-mail [email protected].

SERVIÇO

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim, Taubaté/SP

Telefone: (12) 3634-3447

Horários: terça a domingo, das 8h30 às 12h30. Fechado às segundas-feiras.