Companhia de teatro leva vida e obra de Mazzaropi para os palcos brasileiros

O espetáculo já esteve em várias cidades e acumula mais de quarenta prêmios e indicações.

Lembrado até hoje por revolucionar o cinema nacional contando histórias simples do cotidiano caipira nas décadas de 50, 60, 70 e 80, o ator, comediante e diretor Amácio Mazzaropi tem sua história narrada e cantada pela Cia Arte das Águas de Ibirá. “Mazzaropi, um certo sonhador”, conta a história de uma trupe que chega à cidade para contar a trajetória de Mazzaropi, da infância simples entre São Paulo e Taubaté até tornar-se um dos maiores nomes do cinema nacional e manter-se vivo na memória do povo brasileiro.
A peça é fruto de dois anos de pesquisa aprofundada na vida e obra do artista, que, ao longo de sua carreira, acumulou 32 filmes, sendo 24 deles produzidos por sua própria produtora, a PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi). Além do cinema, Mazzaropi atuou no teatro, no circo, virou sucesso nacional no rádio e depois na TV, em uma biografia vasta e repleta de momentos memoráveis.

Na estrada desde 2015, a peça já passou por diversas cidades do Brasil, como Ribeirão Preto (SP), Ponta Grossa (PR) e Juiz de Fora (MG), e já acumula mais de 40 prêmios e indicações. Entre eles, cinco troféus no Fenata (Festival Nacional de Teatro) de 2016 em Ponta Grossa. Entre os prêmios destacam-se os de Melhor Ator (Antônio Bucca), Melhor Ator Coadjuvante (Victor Castioni), Melhor Atriz Coadjuvante (Laísa Anselmi), Melhor Direção (Fabiano Amigucci) e Melhor Espetáculo, entre muitos outros.
A Cia Arte das Águas fica localizada em Ibirá, no noroeste paulista. A peça “Mazzaropi, um certo sonhador” continua a todo vapor, percorrendo o Brasil e propagando a figura do eterno caipira.
“Uma peça divertida e vibrante, com uma dramaturgia que logo se revela um jogo em que a realidade da trupe e a figura de Mazzaropi ora se confundem.” –

• Antonio Bucca Junior, ator que interpreta Mazzaropi e criador da peça