De Vitória para o interior de São Paulo, uma viagem cultural e gastronômica pra lá de caipira.

Em outubro, o Museu e Hotel Fazenda Mazzaropi receberam 70 estudantes do Colégio Da Vinci de Vitória, ES. A tradicional viagem acadêmica a cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, constitui o “rito de passagem” dos alunos dos quintos para os sextos anos.

Roda de conversa com muito aprendizado sobre cinema e Mazzaropi.

No museu as crianças participaram de uma roda de conversa sobre a vida e obra de Amácio Mazzaropi e, após o bate papo, elas puderam explorar a exposição onde encontraram objetos de cenas, fotografias, equipamentos de som e de edição. Dentro do auditório as crianças assistiram à peça de teatro“ A gula do Rabicó” personagem do escritor Monteiro Lobato, também nascido em Taubaté.

Peça de teatro no auditório do Museu contou com abertura dos alunos, que recitaram um lindo poema sobre Amácio Mazzaropi.

Para encerrar o passeio, as crianças conheceram a famosa casa do Jeca e tiveram uma experiência gastronômica com a comida caipira do restaurante do Hotel Fazenda Mazzaropi.

Os alunos conheceram de perto a autêntica Casa do Jéca.

Gostou? Agende sua visita. Além do público geral, o Museu Mazzaropi recebe excursões escolares e turísticas. Mais informações podem ser obtidas no site www.museumazzaropi.org.br ou no telefone (012) 3634.3447.