Estudantes se divertem no Museu Mazzaropi

Mais de 630 alunos da rede pública visitaram o Museu nos últimos dois meses.

Em agosto e setembro, o Museu recebeu diariamente excursões das escolas Municipais de Taubaté para apresentar a linguagem audiovisual como forma de expressão. Esse é o objetivo da parceria que o Museu Mazzaropi firmou com a Secretaria Municipal de Educação, para levar a iniciativa à grade curricular do 5º ano do ensino fundamental.

De forma lúdica, numa roda de conversa, os alunos aprendem sobre a vida e obra do Mazzaropi. Após o bate papo, as crianças podem explorar a exposição, onde irão encontrar objetos de cenas, fotografias, equipamentos de som e de edição.

Durante a visita, os alunos também participam de uma oficina de Taumatrópio para entender o fenômeno ocular da persistência retiniana, ou seja, como nosso cérebro percebe a imagem e a transforma em movimento.

Para garantir a diversão, os alunos também assistem uma sessão da animação do personagem caipira com direito a pipoca. Ao final elas ficam livres para fazer uma leitura no cantinho dos gibis e para vestir trajes caipiras no baú da Serfie do Mazza.

O Museu Mazzaropi está aberto para desenvolver esse trabalho com outras escolas da região de Taubaté ou mesmo da capital paulista. Mais informações podem ser obtidas no site http://museumazzaropi.org.br ou no telefone (012) 3634.3447.