Pular para o conteúdo

Nota de falecimento – atriz Maximira Figueiredo

No último dia 15 de outubro faleceu a atriz Maximira Figueiredo, que interpretou a filha de Mazzaropi no filme O Vendedor de Linguiça, de 1962. Recentemente interpretou a vilã icônica Rosália, da novela Pérola Negra, exibida pelo canal SBT. Começou na televisão em novelas e teleteatros da TV Paulista, como “Neli” (1956), “O Guarani” (1959), “Marina” (1965) e “Cadeia de Cristal” (1965). Chegou a apresentar com Hebe Camargo o programa “O Mundo é das Mulheres”.

Além dos trabalhos audiovisuais, a atriz também atuou como dubladora em séries japonesas como “Jaspion”, “Jiraiya” e “Changeman”, em desenhos animados como “Samurai X”, “Babar”, “Rugrats”, “Os Jetsons” e “O Fantástico Mundo de Bobby”, e em filmes como “Corina, Uma Babá Quase Perfeita” e “Junior”.

Fica a homenagem do Instituto Mazzaropi à grande artista Maximira Figueiredo, que nasceu em São Paulo no dia 2 de fevereiro de 1939, e não só fez parte da história de Amácio Mazzaropi, mas foi também uma figura importantíssima para o desenvolvimento do Rádio, Tv e Cinema nacionais.