jornal do mazza

Museu Mazzaropi tem entrada franca entre os dias 9 e 12 de abril para celebrar os 101 anos de nascimento do ator




O Museu Mazzaropi, localizado em Taubaté, interior de São Paulo, não vai cobrar ingresso dos visitantes entre os dias 9 e 12 de abril de 2013 para celebrar os 101 anos de nascimento do imortal Jeca do cinema nacional.  Mazzaropi nasceu em 9 de abril de 1912 e marcou o cinema nacional com 32 filmes produzidos ao longo de 3 décadas. Para isso, ele criou a própria produtora, a PAM Filmes, e ergueu os estúdios em Taubaté, primeiro na Fazenda Santa, na região rural da cidade, e depois na área que hoje abriga o Hotel Fazenda Mazzaropi.

Na celebração dos 101 anos, além da entrada franca para o museu, há uma intensa programação na cidade, que pode ser conferida em http://museumazzaropi.org.br/20a-semana-mazzaropi/ Com exibição dos principais filmes, shows, peças teatrais e uma mesa redonda que discutirá a herança deixada pelo artista e a atualidade da obra. 

Para quem não conhece, o Museu Mazzaropi abriga um grande acervo de filmes, fotos e materiais usados por Mazzaropi. Uma exposição permanente e interativa mostra os detalhes das gravações, vídeos e tudo que ajudava o Jeca a se tornar cada vez mais engraçado e crítico.

 

Serviço:

Museu Mazzaropi

Endereço: Estrada Municipal Amacio Mazzaropi, 249 – Bairro Itaim – Taubaté – SP

Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 8h30 às 12h30. Bilheteria até às 12h.

Ingressos custam normalmente R$10,00 por pessoa.

Grátis entre os dias 9 e 12 de abril de 2013.

Telefone: (12) 3634 3447

Agendamento de grupos: [email protected]

 

Saiba mais sobre o Instituto Mazzaropi

Fundado em 2000, o Instituto Mazzaropi é uma entidade sem fins lucrativos, criada para cuidar da memória de Amacio Mazzaropi. Atualmente, administra o Museu Mazzaropi e a Fazenda Santa, propriedade em Taubaté, onde Mazzaropi começou a produzir seus primeiros filmes independentemente dos grandes estúdios, e os direitos de oito dos 32 filmes do ator. Mais informações em www.institutomazzaropi.org.br