jornal do mazza

Nota de falecimento: Beatriz Bonnet – a atriz argentina de “Um Caipira em Bariloche”




Faleceu no dia 19 de fevereiro de 2020 a atriz argentina Beatriz Bonnet, que atuou com Amácio Mazzaropi no filme “Um Caipira em Bariloche”, lançado em 1973.

Sua estréia no cinema aconteceu em 1953 com o filme “Mansedumbre”. Ela foi uma artista muito popular na Argentina principalmente na década de 1960, época em que passou a atuar em diversos programas na televisão.

Uma atriz argentina muito talentosa era justamente o que Mazzaropi estava buscando para que seu primeiro longa-metragem internacional impactasse um novo público. De maneira natural o caminho dessas duas grandes estrelas se cruzaram. O filme “Um Caipira em Bariloche”, rodado na Argentina, também contou com a atriz portenha Maria Luiza Robledo.

Registro de 1972 de Beatriz e Mazzaropi durante as gravações de “Um Caipira em Bariloche”. Créditos: Acervo Museu Mazzaropi

Beatriz atuou em grandes sucessos do cinema argentino, como “Novia Para Dos” (1956), “La Pérgola de Las Flores” (1965) e “Un Muchacho Como Yo” (1968). Se apresentou também em teatros com musicais cômicos como “Mi Bella Dama” (1961) e “Mame” (1970).

É extensa a lista de prêmios que recebeu em seu país durante a carreira. Entre eles, 5 prêmios Martín Fierro.

Recentemente Beatriz foi reconhecida na Argentina com o Prêmio Hugo

Nascida em 11 de dezembro de 1930, morreu em um asilo com 89 anos vítima de Alzheirmer e demência.