Pular para o conteúdo

Saiu na mídia: Jornal Gazeta de Taubaté indica lançamento da Enciclopédia Mazzaropi (dez. 2019)

Em matéria veiculada no jornal Gazeta de Taubaté, redigida por Thais Perez, foi noticiado o novo livro sobre as produções de Amácio Mazzaropi escrito pelo especialista em cinema Antônio Leão.

No texto, o autor revela que começou sua pesquisa em 1990 e que a enciclopédia conta com cerca de 900 verbetes que agraciam atores, atrizes, produtores, herdeiros e muitas curiosidades sobre a produção dos filmes do cineasta brasileiro, além de uma biografia de Mazzaropi focada mais em seu lado empreendedor.

O lançamento acontece no dia 18 de dezembro em Taubaté/SP na livraria A Leitura. Em São Paulo, o lançamento foi celebrado no dia 13 de novembro na Cinemateca Brasileira.

Convite para o lançamento da Enciclopédia Mazzaropi de Cinema em Taubaté (18/12/2019)

Leão conta ainda que o sucesso de Mazzaropi era sobretudo devido a sua estratégia empreendedora. Com a PAM filmes, Produções Amácio Mazzaropi, foram contratados muitos profissionais de Taubaté e região.

Clique na imagem abaixo para ler o artigo na íntegra:

Artigo escrito por Thais Perez, redatora do jornal O Vale, veiculada 18 de dezembro de 2019

A enciclopédia é um dos mais completos trabalhos já realizados sobre o cinema nacional e está disponível para venda na loja do Museu Mazzaropi.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3634.3447, site www.museumazzaropi.org.br e e-mail [email protected].

SERVIÇO

Estrada Amácio Mazzaropi, 249 – Itaim, Taubaté/SP

Telefone: (12) 3634-3447

Horários: terça a domingo, das 8h30 às 12h30. Fechado às segundas-feiras.