São Luiz do Paraitinga recebe a 14ª Semana Elpídio dos Santos em setembro

A 14ª edição da Semana Elpídio dos Santos celebra o influente músico brasileiro que teve sucessos gravados por artistas como Sérgio Reis, Almir Sater, Fafá de Belém, Renato Teixeira, entre outros. Sua carreira ficou marcada, também, pela amizade e parceria com Amácio Mazzaropi. Elpídio compôs 25 músicas para os filmes do cineasta. Essa parceria teve início no começo da carreira de ambos, quando Elpídio se ofereceu para tocar ao vivo em uma apresentação circense de Mazzaropi, trazendo mais público para o show.

Elpídio dos Santos e Amácio Mazzaropi em número musical do filme Chofer de Praça, 1958.

A programação acontece de 3 a 8 de setembro em São Luiz do Paraitinga, cidade natal de Elpídio, e conta com apresentações musicais, palestras e exibições de filmes. É um evento oficial da cidade em que foi filmado Jeca e seu filho preto, em 1978, protagonizado por Amácio Mazzaropi, com trilha sonora de Elpídio dos Santos.

O evento tem o objetivo de perpetuar a obra de Elpídio e promover o encontro e diversidade artística da região do Vale do Paraíba. Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/345670683004189/